segunda-feira, 15 de abril de 2013

Rotina: Cuidados diários com a pele - Produtos

Vira e mexe, eu recebo algum e-mail perguntando sobre os produtos que eu uso no meu dia a dia para cuidar da pele ou perguntando o que aconteceu com o "Diário de uma Oleosa". Bem, por falta de tempo, acabei dando um pause na produção dos vídeos da série, mas a partir de hoje, sempre postarei algumas coisas sobre a minha rotina. Começo com os cuidados diários com a pele, mais especificamente, os produtos. 




1- O primeiro cuidado que eu tenho no dia a dia é beber água. Sempre quando acordo tomo de um a dois copos de água. Além de ser ótimo para o intestino, é ótimo para a pele. Depois disso, vou para o banheiro tomar banho e, é aí, que começa uma das etapas mais importantes do dia: A limpeza da pele. Eu sempre uso o 5 em 1 - Limpeza Facial Extra Profunda, da Nívea. Desde que o descobri, ele se tornou o meu preferido para limpar a pele de manhã. Além de limpar bem e sem agredir a pele, ele também ajuda a controlar a oleosidade. Um arraso!

2- Com a pele limpa é hora de partir para a tonificação. Já usei vários tônicos adstringentes e atualmente o meu preferido é o Deep Clean Energizing - Tônico 2 em 1. além de limpar a pele e reduzir a aparência dos poros, ele também dá um frescor muito bom a pele. Perfeito pro clima de Salvador.

3- Com a pele limpa e tonificada, eu passo uma generosa camada do Filtrum Toque Seco. Ele é um dos melhores protetores solar para pele oleosa que eu já usei. Além de ser bem sequinho, não ter cheiro e render horrores, ele tem um preço ótimo (R$45) e bem fácil de ser encontrado.

4- Antes de fazer a maquiagem, eu uso o 3 em 1 - Hidratante e Base da Nívea, também da linha Pure Effect. Ele completa o trabalho da limpeza profunda, controla o brilho facial e ainda uniformiza o tom da pele. P-E-R-F-E-I-T-O! Uso todos os dias e adoro a consistência bem levinha que ele tem.

5- Pele hidratada e protegida, é hora de dá aquela finalizada com o pó. Eu tenho alguns que gosto bastante, mas confesso que acabei deixando-os de lado depois que conheci o Pure Make Up, da Maybelline. Como vocês sabem, a marca só trouxe para o Brasil, apenas QUATRO cores e nenhuma delas, num tom de bronze. Bem, mesmo que eles tivessem trazido, provavelmente, eu não usaria. Comprei o meu na cor "dorado" e fui testar a tonalidade do pó, passado com o pincel, só para variar, não ficou forte e cumpriu a tarefa de matificar a pele.

6- Depois de um dia longo e cansativo, a primeira coisa que quero fazer ao chegar em casa é ficar a vontade. Então, começo tudo tirando a maquiagem, e meu companheiro nessa difícil tarefa de remover as milhões de camada de máscara, delineador e lápis, é o Deep Clean - Limpeza Profunda.  Eu preciso admitir que não conheço uma marca que tenha tantos produtos para pele oleosa, como a Neutrogena. A linha Deep Clean, tem um milhão de coisas e todas elas são ótimas. Já tinha usado o Deep Clean - Controle do Brilho e amado, mas não esperei que a loção demaquilante fosse me conquistar tanto. Ela limpa muito bem a maquiagem dos olhos, logo na primeira camada e creio eu, que para quem tem pele normal, dê até para limpar o rosto todo.

7- A make do rosto eu tiro com lencinhos de bebê. Já usei os da Hughes - Turma da Mônica e os da Johnson's Baby, mas sempre acabava com a pele ardendo. Eis que um dia resolvi testar os baratinhos da Equate e ver no que dava. Pois bem, foram os melhores. Minha pele não arde com eles e consegui limpar o rosto todinho, somente com um lenço.

8- Se eu não for sair novamente ou se for a noite, eu lavo o rosto com Gel para ducha de Enxofre, da Asepxia. Eu já tinha testado o verdinho e gostado bastante, mas esse atual é melhor ainda, já que além do famoso ANTIACNIL-3, ele também contém Enxofre.

9- A noite para tonificar, eu uso a Loção Adstringente da Theracne. Como eu falei na semana passada, ela é ótima para quem tem a pele sensível e tem a pele oleosa e sem acne. Vale o investimento.

10-  Nunca mais eu havia falado dele, mas, ele ainda é meu hidratante noturno favorito. O Avon Solutions - Balance Night, é ótimo para quem assim como eu, tem a pele oleosa e sem espinhas. Ele dá uma boa hidratada na pele, sem deixá-la oleosa e com brilho. Perfeito!!


E aí, gostaram? Quais os produtos que compõem a rotina de beleza de vocês? Quero saber tudo!!!


                                                                                     

4 comentários:

  1. Um dos posts mais completos e bem escritos sobre o assunto :) Muito boom!
    Eu adoro os produtos da Neutrogena, são excelentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu AMO a Neutrogena. Os produtos são bons e tem um preço mega justo. Um arraso! Que bom que gostou do post, viu?? Beijos!!

      Excluir
  2. Muito legal, to pra morrer com espinhas e cravos no rosto fiz até pedidos de um monte de produtos de roto, vamos ver se dar. hahaah bjos te espero lá , sou seguidora florzinha. bjos !

    todabela04.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu também odeio espinhas e cravos. Normalmente só sofro com a oleosidade, mas ultimamente tenho tido algumas espinhas com frequência, justamente porque deixei de esfoliar o rosto toda semana.

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger